quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Mamãe de dois dá à luz quíntuplos aos 28 anos em meio a desemprego e pede ajuda: ‘medo’


 
Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (10/01), uma mulher de 28 anos deu à luz a cinco bebês na maternidade Vila Nova Cachoeirinha, localizada na zona norte de São Paulo. Yanike Piera engravidou naturalmente, sendo um caso extremamente raro de se acontecer.

A vendedora teve três meninas, Isabella, Madalena e Helena e mais dois meninos, Enrico e Ravi. Além dos quíntuplos, a mulher já é mãe de mais duas crianças, uma de três anos e a outra de 5 anos.

Recentemente, Yanike se separou do pai de seus filhos que trabalha como motoboy. A família que reside no distrito de Aricanduva, na zona leste de São Paulo, precisou fazer uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para comprar o enxoval dos quíntuplos.

Nas redes sociais, a mulher agradeceu a todos que contribuíram e disse que conseguiu arrecadar cerca de R$ 12 mil. Na ocasião, Yanike disse que foi pega de surpresa com a gravidez e que a gestação dos quíntuplos lhe dava “um misto de sensações, emoções e medo”.

A maternidade onde Yanike teve os quíntuplos é uma referência na região para partos considerados de risco. Além de ser um bom hospital para os pacientes, a maternidade Vila Nova Cachoeirinha promove o aprendizado de novos estudantes, ou seja, é um hospital escola.

Como o caso da mulher era raro, todos os estudantes queriam participar. Contudo, a sala de cirurgia já estava muito cheia com uma equipe de profissionais que ficaria responsável por cuidar de cada bebê após o parto e não tinha espaço para os estudantes.

 Apesar disso, os futuros médicos conseguiram prestigiar o momento raro, pois o hospital transmitiu o procedimento ao vivo para os residentes no auditório.


Com informações do site:  1news - Laila Amorim