sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

MG: Homem morre após ser atingido por raio durante chuva


 

Foto: Reprodução
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estava em um grupo com cerca de 20 pessoas que estavam em uma pedra.

Conforme a corporação, além do homem, uma outra mulher, de 45 anos, também precisou de atendimento. Ela foi conduzida por uma ambulância local a uma unidade hospitalar.

No momento do incidente chovia no local.

As tempestades que há semanas atingem Minas Gerais já causaram 24 mortos no estado desde o início de outubro, quando teve início a atual temporada de chuvas – que, este ano, começou um mês antes que o habitual.

O número de pessoas que já perderam as vidas divulgado pela Defesa Civil estadual, não inclui as dez mortes causadas pelo desprendimento de um bloco de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), no último sábado (8). As causas desta tragédia ainda estão sendo apuradas, mas autoridades estaduais já anteciparam que parte do paredão rochoso pode ter ruído por efeito da ação das águas.

A lista de cidades mineiras que decretaram situação de emergência mais que dobrou nas últimas 24 horas, saltado de 145 para 341. Além disso, desde 1º de outubro de 2021, 24.610 desalojadas tiveram que ser acolhidas na casa de parentes, amigos, vizinhos ou em hospedagens particulares. Outras 3.992 pessoas ficaram desabrigadas, tendo que, em algum momento, ir para abrigos públicos.

Com informações do site: Isto é