segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Presos fogem durante transferência da delegacia para o presídio no Ceará


 
Foto: Reprodução

Dois presos fugiram no momento da transferência de uma delegacia da Capital para um presídio localizado na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na manhã desta sexta-feira (7). A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Ceará (PCCE).

Os detentos saíam da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro de Fortaleza, para o Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC), em Aquiraz, quando conseguiram fugir.

As circunstâncias da fuga e a identidade dos fugitivos não foram divulgadas pela PCCE. Questionada sobre a ocorrência, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) não se manifestou.

Apesar de as identidades não serem divulgadas, a reportagem apurou que um dos fugitivos é Lucas Rosa Gonçalves de Sousa, preso nesta semana por suspeita de participar do latrocínio que vitimou um idoso de 63 anos, proprietário de uma padaria em Fortaleza.

Conforme as investigações da Polícia Civil, Lucas Rosa foi quem efetuou o disparo contra José Reginaldo Campos Pinheiro. Também foram presos Caio Silva de Souza e Eduardo Eric Cavalcante pelo crime. Na última terça-feira (4), a Justiça Estadual converteu a prisão em flagrante dos três suspeitos em prisão preventiva.

Com informações do site:  mceara