quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Rapaz que bebia 5 litros de energético todo final de semana é internado às pressas após sofrer um infarto


 


Foto: Reprodução

Allan da Costa Silva tem 27 anos e tomar energético é algo normal para ele, já que costuma ingerir 5 litros da bebida todo final de semana. Junto com o energético, o rapaz ingere bebida alcoólica e segundo especialistas, isso pode ter contribuído para o infarto do miocárdio que Allan sofreu no final do ano passado.

No dia 28 de dezembro, o analista financeiro acordou sentindo fortes dores no peito e também no braço, por isso precisou ser socorrido às pressas, levado para o hospital. Ele conversou com o portal UOL e contou que as dores eram fortes demais e nunca tinha sentido algo assim.

De acordo com Allan, a dor não dava trégua e ele precisou contar com ajuda médica. O rapaz mora na zona oeste de São Paulo e foi atendido em Caieiras, onde fez três eletrocardiogramas e outros exames que confirmaram o infarto do miocárdio, por isso ele foi transferido para um hospital em Guarulhos, internado na UTI.

No dia seguinte, Allan foi submetido a um cateterismo e os médicos se surpreenderam ao constatarem que o paciente tinha coágulos no coração, o que é conhecido por trombose coronária.

Quando o analista contou ao médico que consumia cerca de 5 litros de energético aos finais de semana, além de bebida alcoólica, levou um puxão de orelha: “Ele me disse que os energéticos são o principal vilão, os maiores causadores de coágulos no coração. Me deu uma bronca e fez um alerta para que eu nunca mais os tomasse“.

Allan fez uma postagem nas redes sociais contando sua história e alertando as pessoas a evitarem esse tipo de bebida e cuidarem melhor da saúde.

Com informações do site: 1news