quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

SAÚDE DE INHAMBUPE alerta sobre fake news a respeito de tratamento da gestão com os colaboradores.

 






Sobre a fake news que está circulando a respeito de colaboradores que estão proibidos de realizar o teste de covid-19 e são obrigados a trabalhar com os pacientes com sintomas de covid-19 e demais comorbidades, faz-se necessário esclarecer que não condiz com a realidade. 

A nossa gestão é pautada na preocupação permanente da saúde e bem-estar dos nossos colaboradores, e somente nesta quarta-feira, três profissionais fizeram teste de covid.

A Secretaria de Saúde, através da direção do Hospital Municipal Antônio Carlos Magalhães, informa que solicitou aos profissionais que trabalham na unidade a apresentação do cartão de vacina, comprovando esquema vacinal completo contra a Covid. 

Estão sendo entregues a todos os funcionários do hospital todos os EPI’s necessários, pois todos os profissionais devem estar paramentados para sua atividade laboral, em virtude da segurança dos mesmos e dos pacientes.

Em tempo, informamos que todos os profissionais que apresentarem qualquer sintoma gripal estão sendo avaliados pelo médico, e de acordo com o protocolo, estão sendo afastados imediatamente se testados positivos para Covid. 

Ressaltamos que todos os colaboradores da Secretaria de Saúde estão vacinados, com o esquema vacinal completo.

Fonte: A Secretaria de Saúde