
Uma criança de dois anos foi hospitalizada em estado de embriaguez alcoólica na noite deste sábado (8) no município de Itarema, no norte do Ceará. A mãe da criança foi conduzida para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso, que está sendo investigado como ocorrência de periclitação da vida.
Mãe deixou filho com vizinha
Segundo informações repassadas para policiais militares, a mãe da criança teria saído e deixado o menino com uma vizinha e, ao retornar, encontrou o filho já desmaiado. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do menino.
Polícia investiga o caso
A Secretaria da Segurança Pública informou que uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada para um hospital, após a criança dar entrada em estado de embriaguez alcoólica.
A mãe da criança foi conduzida para uma unidade da Polícia Civil, onde prestou esclarecimentos. A Delegacia Municipal de Itarema está a cargo das investigações.
Crianças e álcool não combinam
É importante ressaltar que crianças e álcool não combinam. O consumo de álcool por menores de idade pode trazer sérios riscos à saúde, como intoxicação, danos ao fígado e ao cérebro, além de poder levar à dependência química no futuro.
Cuidado com a supervisão
Os pais e responsáveis devem ter cuidado redobrado com a supervisão das crianças, principalmente quando deixam os filhos aos cuidados de outras pessoas. É fundamental garantir que as crianças estejam seguras e protegidas em todos os momentos.
Com informações do site: mceara